quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como resolver o erro “Recuperação do Active Desktop”

Em redes Windows baseadas em domínio, normalmente as grandes corporações criam um papel de parede padrão com o nome da organização, slogan, etc. Visando facilitar a implementação deste papel de parede em todos os computadores da empresa, faz-se uma breve configuração no servidor que atua como controlador de domínio (DC) na rede. Esta configuração consiste em criar uma diretiva; mais conhecida como GPO (Group Policy Objects) no DC já mencionado. Por meio desta GPO, o papel de parede padrão será  definido automaticamente em todos os computadores da corporação.


No entanto, "como nem tudo são flores" eventualmente problemas com a aplicação deste papel de parede podem acontecer como o corrompimento do wallpaper em uma ou mais estações de trabalho. O papel de parede padrão desaparece e em seu lugar surge a famigerada tela abaixo:
Resolvendo o problema "Recuperação do Active Desktop"

1- Clique  no menu IniciarExecutar (Windows XP) ou clique no menu IniciarPesquisar programas e arquivos (Windows 7).

2- Digite regedit

3- Acesse o seguinte caminho:

HKEY_USERS/S-1-5-21-199545654-1198993787-798298422-1612/Software/Microsoft/Internet Explorer/Desktop/Scheme/Display

Observação: A chave S-1-5-21-199545654-1198993787-798298422-1612 varia de computador para computador, ou seja, sempre apresentará caracteres diferentes em diferentes estações de trabalho.

4- Clique duas vezes na chave Display.

5- Em Dados do valor, delete o valor Safemode.

6- Clique em OK e feche o Editor do Registro.

7- Clique na área de trabalho com o botão direito do mouse e depois clique em Atualizar.

Caso o problema persista, faça logoff – logon ou se preferir reinicie o computador

Se mesmo assim o problema persistir (o que é raríssimo), execute o comando GPUPDATE /FORCE e caso o wallpaper ainda não apareça, reinicie o computador.
FONTE: http://www.fatorconhecimento.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário